alter do chão

Arequipa Peru

Arequipa é uma cidade branca em um vale de vulcões.

É a segunda maior cidade do pais, construída aos pés de 03 grandes vulcões. 

O nome Arequipa de origem Quéchua significa "sim, fique!". É conhecida como a "cidade branca" devido as construções feitas de pedra branca vulcânica. 
A Plaza de Armas tem três lados ocupados por edifícios com varandas e arcos e um deles a Catedral, toda branca, com duas torres.











Uma banda só de meninas









Rua charmosa para pedestres, com muitos bares e restaurantes, é a Pasaje de La Catedral

La Tuna

Siimmmm, eles são divertidos, exclusivos e aquecem as noites frias de Arequipa. 



Desde 1968 a tradicional "La Tuna", é formada por universitários que cantam, tocam, dançam e animam turistas, visitantes e locais pelas ruas da cidade. São estudantes da Universidade San Agustín e da Universidade Católica Santa Maria. 

"La Tuna" é Patrimônio Cultural da cidade de Arequipa. 

Levaram alegria na "Pasaje de La Catedral", uma ruazinha charmosa, só para pedestres com muitos bares e restaurantes.




Terremotos são frequentes em Arequipa e também em Cusco, em torno de 12 abalos sísmicos diários. Muitos são imperceptíveis. Algumas áreas dessas cidades são protegidas e construções planejadas para suportar abalos. Em Cusco, durante minha estadia, foram dois abalos sísmicos que senti.




O Mirante de Yanahuara é um dos locais mais panorâmicos em Arequipa. Este mirante oferece uma vista espetacular da cidade e de seus arredores. 

Mirante Yanahuara








Arequipa é uma terra vulcânica com 07 vulcões, porém há três que podem ser vistos da cidade: o Misti, o Chachani e o Pichu Picchu.
Vulcão Misti, ainda ativo

Vulcão Pichu Picchu

Vucão Chachani




Mirador Del Carmen Alto


O Mosteiro de Santa Catalina tornou-se um local curioso por abrigar 300 mulheres desde o século XVIII e somente em 1970 o convento abriu as portas para o público, revelando o estilo arquitetônico colonial que ficou escondido por cerca de 390 anos.

O  Mosteiro Santa Catalina é uma cidade dentro da cidade. Foi isolado da agitada Arequipa, apesar de estar situada no centro histórico. 

As mulheres que entravam nesse mosteiro eram de famílias ricas.  Um mistério para o resto da cidade já que suas paredes de 4m mantiveram seus segredos guardados daqueles que viviam do lado de fora.

O complexo por si só é uma obra prima da arquitetura colonial preservada por séculos, porém a infraestrutura foi atingida várias vezes por terremotos. As partes mais danificadas permanecem fechadas para visitação.

Mosteiro de Santa Catalina





Parte do Mosteiro danificada por terremotos. Está fechada para visitação. 

Lavanderia do Mosteiro



Vista dos vulcões










Arequipa é um destino apaixonante do Peru, onde a natureza e a história são protagonistas.
Há quem diga que a cidade é um verdadeiro oásis em meio ao deserto andino, em um cenário árido, onde o sol brilha quase o ano inteiro. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário