Arequipa é uma cidade branca em um vale de vulcões.
É a segunda maior cidade do pais, construída aos pés de 03 grandes vulcões.
O nome Arequipa de origem Quéchua significa "sim, fique!". É conhecida como a "cidade branca" devido as construções feitas de pedra branca vulcânica.
A Plaza de Armas tem três lados ocupados por edifícios com varandas e arcos e um deles a Catedral, toda branca, com duas torres.
Uma banda só de meninas |
Rua charmosa para pedestres, com muitos bares e restaurantes, é a Pasaje de La Catedral |
La Tuna |
Siimmmm, eles são divertidos, exclusivos e aquecem as noites frias de Arequipa.
Desde 1968 a tradicional "La Tuna", é formada por universitários que cantam, tocam, dançam e animam turistas, visitantes e locais pelas ruas da cidade. São estudantes da Universidade San Agustín e da Universidade Católica Santa Maria.
"La Tuna" é Patrimônio Cultural da cidade de Arequipa.
Levaram alegria na "Pasaje de La Catedral", uma ruazinha charmosa, só para pedestres com muitos bares e restaurantes.
Terremotos são frequentes em Arequipa e também em Cusco, em torno de 12 abalos sísmicos diários. Muitos são imperceptíveis. Algumas áreas dessas cidades são protegidas e construções planejadas para suportar abalos. Em Cusco, durante minha estadia, foram dois abalos sísmicos que senti.
O Mirante de Yanahuara é um dos locais mais panorâmicos em Arequipa. Este mirante oferece uma vista espetacular da cidade e de seus arredores.
Arequipa é uma terra vulcânica com 07 vulcões, porém há três que podem ser vistos da cidade: o Misti, o Chachani e o Pichu Picchu.
Vulcão Misti, ainda ativo |
Vulcão Pichu Picchu |
Vucão Chachani |
Mirador Del Carmen Alto |
O Mosteiro de Santa Catalina tornou-se um local curioso por abrigar 300 mulheres desde o século XVIII e somente em 1970 o convento abriu as portas para o público, revelando o estilo arquitetônico colonial que ficou escondido por cerca de 390 anos.
O Mosteiro Santa Catalina é uma cidade dentro da cidade. Foi isolado da agitada Arequipa, apesar de estar situada no centro histórico.
As mulheres que entravam nesse mosteiro eram de famílias ricas. Um mistério para o resto da cidade já que suas paredes de 4m mantiveram seus segredos guardados daqueles que viviam do lado de fora.
O complexo por si só é uma obra prima da arquitetura colonial preservada por séculos, porém a infraestrutura foi atingida várias vezes por terremotos. As partes mais danificadas permanecem fechadas para visitação.
Mosteiro de Santa Catalina |
Parte do Mosteiro danificada por terremotos. Está fechada para visitação. |
Lavanderia do Mosteiro |
Vista dos vulcões |
Arequipa é um destino apaixonante do Peru, onde a natureza e a história são protagonistas.
Há quem diga que a cidade é um verdadeiro oásis em meio ao deserto andino, em um cenário árido, onde o sol brilha quase o ano inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário