alter do chão

Islas del Rosario e Playa Blanca

Islas del Rosario em Isla Bela e Isla Baru em Playa Blanca.

Para quem está em Cartagena os passeios clássicos são para as Ilhas do Rosário e Playa Blanca.
Um dos mais importantes destinos do Caribe Colombiano, as duas ilhas oferecem aquele mar que você não quer sair jamais, com águas calmas, sem ondas, quentinhas e transparentes.
Playa Blanca é mais movimentada, porém mesmo sendo a mais frequentada, não interfere na beleza do lugar.


Isla  Bela

É fácil se apaixonar por Cartagena, e mais ainda pelo arquipélago Islas del Rosario, que tem 27 ilhas fazendo parte do Parque  Nacional Corales del Rosario. 

Os barcos para as Ilhas Rosário saem do Muelle Turístico de la Bodeguita - o píer que fica a direita da Torre del Reloj. Se quiser, pode comprar o passeio lá mesmo ou em alguma agência, porém a recomendação é comprar sempre no dia anterior. 

A ilha escolhida foi Isla Bela. As fotos falam por si.





















É um passeio de um dia. Algumas ilhas tem opção de hospedagem para quem preferir ficar mais tempo.

Retornando a Cartagena das Índias




Playa Blanca em Playa Tranquila


A Playa Blanca fica na Isla Barú, a única Ilha do arquipélago das Islas del Rosario com a possibilidade de chegar de carro, porque não é exatamente uma ilha, mas uma enseada. Talvez por isso seja a praia mais movimentada e cheia, pois seu fácil acesso permite o crescimento de restaurantes e pousadas, deixando-a bem turística.

A viagem de carro até a Playa Blanca dura em média 1h 30min, e, para chegar até a praia desejada basta caminhar pela areia da praia ou alugar uma lancha. 

A viagem foi de  Uber e o motorista entrou em contato com o dono do restaurante na Playa Tranquila, reservou a lancha, mesa, cadeiras, almoço. O motorista foi tão bacana que ficou no restaurante, passou o dia aguardando o final da tarde para retornarmos a Cartagena.





No vídeo, a ida de lancha até o restaurante da Playa Tranquila. 

Playa Tranquila, é uma entre as várias praias em Playa Blanca. 


Com menos vendedores ambulantes e menos frequentadores









Apesar de ser um pouco mais agitada, tem os seus encantos: a água é muito azul e transparente, a areia é limpa, água quentinha, sem ondas e tem vários restaurantes espalhados pela beira. Ou seja, é um ótimo combo para relaxar o dia inteiro!

Nem precisava de massagem nesse lugar, porém aceitei devido a simpatia e o sorriso da colombiana.






Muita gente fala mal de Playa Blanca, seus vendedores e todo o movimento, mas não chegou a me irritar. É claro que esse detalhe não ofusca em nada o brilho e a beleza de Playa Blanca. É como qualquer praia famosa e o visitante que está de bem, com boas energias não vai se irritar com esses detalhes. Quem não é bobo aproveita o máximo desse lugar que é lindo.


No vídeo o registro do fim da tarde e a saída de Playa Blanca. 

Pessoas, carros, ônibus e motociclistas disputam espaço num pequeno trajeto de estrada de terra muito congestionado, até chegar na rodovia asfaltada, onde o trânsito começa a fluir. 


Outros lugares na Colômbia visitados nessa mesma viagem:

http://rosmarischelle.blogspot.com/p/a-exotica-cartagena-das-indias-colombia.html

http://rosmarischelle.blogspot.com/p/ilha-de-san-andres-colombia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário